Conectada às diversas plataformas que hoje traduzem a pluralidade do mundo, a Cardápio de Ideias é um espaço que atua na criação e realização de iniciativas através das mais diversas experiências e soluções, junto a uma rede potente de colaboradores e parceiros.  
Um espaço que valoriza a diversidade e a criatividade, onde conceitos são colocados em ação, mobilizando equipes criativas em prol de projetos que gerem experiências inspiradoras.
Criação
.
Curadoria
.
Direção artística
.
Planejamento
.
Gestão e desenvolvimento de projetos
.
Conteúdo
.
Produção
.
Cenografia
.
Projetos autorais
.
Design de experiências
.
Arte
.
Cultura
.
Educação
.
Inovação
.
Comunicação
.
Tecnologia
.
Consultoria
.
Festivais
.
Eventos
.
Cultura digital
.
Economia criativa
.
Multiplataforma
.
Novas mídias
.
Criação
substantivo feminino
Ato divino de dar existência a algo no mundo. Ou a ação de colocar algo no mundo.
Curadoria
substantivo feminino
Atividade por meio da qual um grupo de coisas é formado e organizado logicamente. Curadores dizem "Você tem que conhecer isto daqui" com frequência.
Direção artística
substantivo composto
Criação de conceitos e histórias a partir de formas, cores e texturas.
Planejamento
substantivo masculino
Ato ou efeito de realizar um trabalho segundo decisões tomadas previamente. Antônimo de improvisação.
Gestão e desenvolvimento de projetos
substantivo composto
Administração dos recursos necessários para a execução de uma ideia.
Conteúdo
substantivo masculino
O que se diz sobre um assunto. Ideias transformadas em palavras, imagem, música, arte.
Produção
substantivo feminino
Ato ou efeito de fazer as coisas acontecerem.
Cenografia
substantivo feminino
Arte a partir da qual se inventam ou se recriam mundos.
Projetos autorais
substantivo composto
Ideias em relação às quais é comum que alguém diga: "Eu definitivamente nunca vi isso antes".
Design de experiências
substantivo composto
Área em que se concebem recursos e ferramentas que visam à geração de sensações e memórias.
Arte
substantivo feminino
O que duas ou mais pessoas chamam de arte.
Cultura
substantivo feminino
Produto da experiência coletiva. Conjunto de crenças, valores e hábitos que, em determinado momento da história, caracteriza um grupo de pessoas.
Educação
substantivo feminino
Aquilo que acontece à medida que alguém conhece o mundo.
Inovação
substantivo feminino
Ação ou resultado de renunciar à ordem natural das coisas.
Comunicação
substantivo feminino
Processo que se estabelece por meio da linguagem. Diálogo entre duas ou mais cabeças.
Tecnologia
substantivo feminino
Área da criação humana que busca deixar a vida mais fácil. Ou uma coisa que deixa a vida mais fácil.
Consultoria
substantivo feminino
Ato ou efeito de avisar alguém de oportunidades e ameaças futuras – e de dizer se isto ou aquilo é ou não uma boa ideia.
Festivais
substantivo masculino
Séries de eventos que acontecem ao longo de um período de tempo previamente definido. Reúnem comunidades cujos membros se veem unidos por meio do compartilhamento de experiências.
Eventos
substantivo masculino
Ponto no espaço tempo provido de quatro dimensões. 
Cultura digital
substantivo composto
Conjunto de ideias e valores que, mantido por meio da internet, orienta o comportamento de um grupo de pessoas.
Economia criativa
substantivo composto
Grupo de conhecimentos sobre as indústrias estético-midiáticas.
Multiplataforma
substantivo feminino
Um espaço e/ou ideia desdobrada em diferentes plataformas – que serve a muitos fins.
Novas mídias
substantivo composto
Mídia (plural de "medium", meio) é o que leva uma mensagem de um ponto a outro. Ferramentas por meio das quais se criam e intercambiam significados.
TATHIANA LOPES
Fundadora e Diretora Criativa da Cardápio de Ideias, atua na criação, curadoria, gestão e consultoria, desenvolvendo projetos com foco em inovação, tecnologia, arte, educação e economia criativa.
Formada em propaganda e marketing e gestão de negócios pela FGV, começou sua carreira há 20 anos como produtora e gestora cultural. Desenvolveu e realizou projetos com empresas como Coca Cola, O Globo, Ambev, Oi, Petrobrás, Natura, Brasil Foods, entre outras, criando conteúdo, planejando campanhas, eventos, promoções, ações de marketing, de relacionamento, entretenimento, shows e eventos especiais. Em 2008 fundou a Cardápio de Ideias, unindo sua experiência no mercado cultural, publicitário e corporativo, para oferecer diferentes soluções na criação e realização de projetos através das mais variadas ferramentas de tecnologia, criatividade e comunicação.
É idealizadora e curadora do PING Festival_Cultura, Arte e Educação, fundadora do Festival Novas Frequências,  mentora do Rio de Encontros, do Hiper Museus e colaboradora do Museu Vivo.